Marketing e Consumo

Sempre buscando inovar no processo de ensino e aprendizagem a FAENE Faculdade de Negócios desenvolveu uma pós-graduação atual com conceitos que aliam conhecimento específico e muita prática.

 

Todos os cursos são divididos em Módulos de aprendizagem:

 

  • MÓDULO GESTOR - Consistência gerencial e práticas de decisão
  • MÓDULO ESPECIALISTA - Aprofundamento técnico e prática
  • MÓDULO CONCLUSÃO - Produção Científica e Tópicos Avançados
  • MÓDULO TRILHA DO CONHECIMENTO - Você Escolhe o melhor complemento para consolidação do seu conhecimento  

         * Trilha da Docência e Metodologias Ativas

         * Trilha do Empreendedorismo e Vendas

         * Trilha de Projetos

 

 

OBJETIVO FAENE

 

CONSTRUIR UM CONHECIMENTO SÓLIDO, COM A IMENSATROCA DE EXPERIÊNCIAS, PRÁTICAS E SIMULAÇÕES, UTILIZANDO AS MELHORES FERRAMENTAS DE PERFORMANCEE FORMANDO UM PROFISSIONAL CIENTE DA SUACAPACIDADE E PROPÓSITO

MÓDULO GESTOR

5 DISCIPLINAS DE 30 HORAS TOTAL => 150 HORAS

 

||PESSOAS||                              

A importância das pessoas na organização, avaliar performance, integrar ações e estimular níveis de liderança.


||HIGH PERFORMANCE||         

Avalia as melhores práticas, consolida ferramentas de melhoria de desempenho e consolida metodologias gerenciais.


||ESTRATÉGIA||                       

Identifica alternativas, pontos vulneráveis, define alternativas e planeja ações


||PROCESSOS||                       

Estabelece critérios, mapea estrutura, define passos, inclui modelos e padrões a serem seguidos


||FINANÇAS||                             

Base para controles, avalia resultados, viabilidade e custos.


 

MÓDULO ESPECIALISTA

4 DISCIPLINAS DE 40 HORAS TOTAL => 160 HORAS

||COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E PESQUISA DE MERCADO||

Apresentação dos principais tipos de pesquisa do comportamento do consumidor e do comprador organizacional com a introdução de técnicas quantitativas e qualitativas de análise e coleta dedados. Análise das Principais Abordagens Teóricas e Modelos do Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional, Ética da pesquisa de mercado.


||GESTÃO DE MARKETING NO AMBIENTE 4.0||

Definições de marketing, as variáveis controláveis e incontroláveis no ambiente mercadológico. Também aborda as estratégias e táticas, o plano estratégico de marketing, posicionamento, segmentação, o composto de marketing. Fundamentos do Marketing de relacionamento. Diferenças entre serviços e produtos. Identificação, recuperação e relacionamento com clientes.


||BUSINESS INTELLIGENCE E BUSINESS GAME||

Como um Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, pode ser aplicado, define o modelo de coletar, organizar e analisar os dados para transformar em inteligência e, assim, auxiliar no processo de decisão. Todo processo com a utilização de jogos de empresa com aplicação prática dos resultados.


||MARKETING DIGITAL||

O impacto das novas Plataformas e Tecnologias Digitais no planejamento estratégico de Marketing das empresas. Mudanças no relacionamento da empresa com seus clientes e o mercado. Exemplos de Novos Modelos de Negócios Digitais, suas características e mecanismos de avaliação. Os impactos das Redes Sociais nas Empresas e na função de Marketing; as estratégias de Marketing para a gestão, monitoramento e a integração entre plataformas sociais e o marketing da empresa.


 

MÓDULO CONCLUSÃO

2 DISCIPLINAS DE 20 HORAS TOTAL => 40 HORAS

 

||METODOLOGIA DA PESQUISA||         

Responsável pela construção do trabalho de conclusão de curso, com ênfase na estrutura do projeto científico, definição de objetivo, metodologia, desenvolvimento e finalização de um trabalho acadêmico.


||TÓPICOS AVANÇADOS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO||         

Define as bases práticas do trabalho de conclusão de curso, com orientação e direcionamento para pesquisa, coleta de dados, fontes e método de estudo.


 

MÓDULO TRILHA DO CONHECIMENTO

2 DISCIPLINAS DE 30 HORAS TOTAL => 60 HORAS

 

ESTÃO DISPONÍVEIS 03 TRILHAS PARA ESCOLHA

 

TRILHA 1

EMPREENEDORISMO E VENDA

Objetivo de desenvolver aspectos desafiadores para mudança de atitude, aplicar no seu próprio negócio ou na atividade profissional desenvolvida, conceitos de proatividade, comprometimento e ação.

1 - Empreendedorismo e Inovação

2 - Gestão Estratégica de Vendas


TRILHA 2

DOCÊNCIA E METODOLOGIAS ATIVAS

Foco no desenvolvimento das ações docentes, postura, oratória, práticas de aprendizagem, metodologias para ampliar as percepções dos alunos e uso de práticas ensino.

1 - Práticas em Docência

2 - Metodologias Ativas de Aprendizagem


TRILHA 3

PROJETOS

Identificar escopo do projeto, plano de viabilidade, gestão de tempo, avaliar riscos e controles, aplicação de práticas em projetos

1 - Gestão de Projetos

2 - Projeto Integrado


 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

  • As disciplinas de 40 horas são aplicadas em 02 finais de semana por mês
  • As disciplinas de 20 e 30 horas são aplicadas em um final de semana por mês
  • Os momentos ao vivo e ou presenciais ocorrem as quintas, sexta e sábados
  • O Conteúdo é distribuído no ambiente virtual de aprendizagem com aplicação nas aulas e desenvolvimento de estudos adicionais antes e depois das aulas
  • As aulas são presenciais com transmissão ao vivo utilizando as plataformas google for education

Acesso aos módulos será feito em duas etapas

  • Etapa 1 - Contrato de Formação - 310 horas
  • Módulo Gestor e Módulo Especialista
  • Etapa 2 - Contrato de Conclusão - 100 horas
  • Módulo Conclusão e Módulo Trilha do Conhecimento

(somente terá acesso a etapa 2 os alunos que concluírem a etapa 1 sem pendências de qualquer ordem)

 

Será considerado Pós-Graduado com o título de especialista:

  • Concluir as duas etapas com carga horária total de 410 horas
  • Ser aprovado no Trabalho de Conclusão de Curso

Para mais informações acesse: 

redes sociais: @faculdadefaene  site: www.faene.com.br

e-mail: atendimento@faene.com.br

tel. fixo: (98)3302-5953  whatsapp: (98)98413-6236


#Relacionadas

Auditoria, Controladoria e Finanças

O escopo do curso MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças foi estruturado de modo a permitir uma formação integrada dos instrumentos e ferramentas necessárias ao desenvolvimento das atividades nas áreas de Finanças, Controladoria e Auditoria.

Continue lendo...

Tecnologia da Informação, Governança de Dados e Inovação Digital

Continue lendo...

Gestão Fiscal e Direito Tributário

Continue lendo...

contato@faene.com.br
São Luis: 98 3302 5953
Imperatriz: 99 98465 9888
Parauapebas/Marabá: 94 98411 6378

Mídia sociais

© 2020 Faene
Desenvolvido por W2 Websites