Expo Indústria: Ricardo Carreira ministra palestra sobre desafios da hotelaria no Maranhão

Na noite de sábado, por exemplo, a Fecomércio promoveu palestra sobre o tema “Desafios e oportunidades em um cenário de inovação na área hoteleira”, ministrada pelo professor e empresário Ricardo Carreira, doutorando em Negócios, mestre em Gestão Empresarial, docente do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e coordenador da pós-graduação em Gastronomia, Hotelaria e Eventos da Faculdade de Negócios Faene.

 

A palestra, mediada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão (ABIH/MA), Armando Ferreira, foi prestigiada pelo público da feira e contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, proprietários de restaurantes, hotéis e profissionais da área de Marketing.

 

Entre outros assuntos, Ricardo Carreira falou sobre as mudanças nessa área e a necessidade de chamar a atenção das pessoas, mostrar relevância e fidelizar o negócio. “Não adianta você ter uma estrutura maravilhosa se não consegue atender bem o seu cliente. Esse atendimento é o ponto mais importante de todo o processo. Quem trabalha na área do turismo, mexendo com hotelaria, eventos e gastronomia, ou qualquer tipo de ação vinculada ao turismo, tem como ponto principal o atendimento. Percebemos em São Luís uma dificuldade grande nesse aspecto e o melhor caminho é a capacitação, ou seja, preparar os times para que estejam mais preparados para atender melhor”, frisou Carreira.

 

O palestrante aproveitou a oportunidade para falar sobre o MBA “Negócios em Gastronomia, Bebidas, Eventos e Meios de Hospedagem”, oferecido pela Faene em parceria com o Hotel Blue. As aulas começam no dia 20, com o professor Lula Fylho.

 

“A Fecomércio está de parabéns por esta iniciativa. Foi um encontro bastante produtivo aqui na Expo Indústria Maranhão. E abordamos um assunto de extrema importância e que diz respeito ao turismo no Estado e ao desenvolvimento do Maranhão”, finalizou Ricardo Carreira, com um agradecimento especial ao presidente da ABIH/MA, Armando Ferreira.


#Relacionadas

“Iniciativas como essa ajudam a qualificar o mercado”, diz empresário Lula Fylho sobre MBA da Faene

A Faculdade de Negócios Faene lançou, em parceria com o Blue Tree Hotel, o inédito MBA ‘Negócios em Gastronomia, Bebidas, Eventos e Meios de Hospedagem’, que terá duração de 20 meses e corpo docente formado por professores convidados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. 

Continue lendo...

Faene dá início a atividades do segundo semestre

São Luís - A Faculdade de Negócios Faene, no bairro Angelim, dá início, esta semana, às aulas do segundo semestre para as turmas dos cursos de graduação em Administração e de Logística. A abertura aconteceu com a participação dos corpos docente e discente.  

Continue lendo...

Luciano Mamede ministrará curso sobre licitações e contratos na Faene

O professor doutor Luciano Mamede é quem ministrará o Curso de Extensão Licitações e Contratos, aplicado à Lei 14.133 (nova legislação), a ser oferecido pela Faculdade de Negócios Faene, instalada no bairro Angelim. 

Continue lendo...

contato@faene.com.br
São Luis: 98 3302 5953
Imperatriz: 99 98465 9888
Parauapebas/Marabá: 94 98411 6378

Mídia sociais

© 2020 Faene
Desenvolvido por W2 Websites