Faene sedia ciclo de debates sobre corrupção

A Faculdade de Negócios Faene sediou o I Ciclo de Debates Acadêmicos com a Rede de Controle do Maranhão. O evento foi realizado na noite da última terça-feira (29), coordenado pela Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão em parceria com a instituição de ensino e apoio do Ministério Público, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Escola de Advocacia de Contas e Tribunal Regional Eleitoral.

O tema abordado foi “Rede de Controle e formação do auditor social na universidade: prevenção, detecção e enfrentamento à corrupção”. O ciclo de debates foi concebido para expandir a compreensão sobre o tema como estratégia de prevenção e combate à corrupção, por meio da produção e da disseminação de conhecimento.

turma corrupcao

“O evento foi um grande sucesso e muito rico de informações para quem participou. No mês de dezembro, a Faene realizará outro importante evento, o I Seminário Maranhão Portos, que contará com a presença do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago. A iniciativa é da Pós-Graduação em Engenharia Portuária”, disse o diretor da Faene, Ricardo Carreira.

Administração pública e controle externo

A palestra de abertura tratou do “Direito Fundamental à boa Administração Pública e o Controle Externo” e foi proferida por Paulo Henrique Araújo dos Reis, procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE/MA. No primeiro painel, foi abordado o tema “’Pequenas’ corrupções e a construção de um ambiente eticamente saudável”, pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais e promotor de Justiça membro do Ministério Público do Estado do Maranhão, Marco Antônio Santos Amorim.

Em seguida, o secretário executivo do TCU e membro da Coordenação Executiva da Rede de Controle Alexandre José Caminha Walraven falou sobre “Corrupção x Controle Social: o papel das Instituições parceiras”. “Ações para prevenção, detecção e combate à corrupção” foi o tema tratado por Leylane Maria da Silva, superintendente da Controladoria Geral da União no Maranhão.

O diretor e professor da Escola de Advocacia de Contas, Átila Feitosa Castelo Branco Dantas, também participou dos debates, cujas considerações finais foram feitas pelo professor Ricardo Carreira.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis:  98 3302 5953
  Imperatriz:  99 3524 6927
  Parauapebas/Marabá: 99 3524 6927