Faene é homenageada na Câmara de Vereadores de São Luís por valiosa contribuição ao mercado profissional maranhense

Faene é homenageada na Câmara de Vereadores de São Luís por valiosa contribuição ao mercado profissional maranhense

A Faculdade de Negócios Faene, instituição comandada pelos empresários maranhenses Ricardo André Carreira e Michelle Mendes Carreira, foi homenageada, na tarde de segunda-feira (7), durante sessão solene na Câmara Municipal de São Luís. A homenagem foi proposta ao Legislativo pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB) e foi acolhida sem restrição pelos seus pares.

A sessão solene foi presidida por Ricardo Diniz e uma placa comemorativa foi entregue ao diretor acadêmico da Faculdade de Negócios, Ricardo Carreira. Prestigiaram o evento o presidente da Associação Comercial do Maranhão, empresário Felipe Mussalém, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), professores, alunos, funcionários e familiares dos dirigentes da instituição.

Da tribuna, o vereador justificou a homenagem, destacando a importância da Faene para o Maranhão. “Seus cursos formam profissionais para setores estratégicos de nossa economia, predominantemente na formação de gestores e empreendedores, bem como em tecnologia da informação e negócios, contribuindo para aumentar a produtividade e a competitividade da economia maranhense”, frisou.

Ao agradecer, Ricardo Carreira lembrou que ele e sua esposa começaram a trajetória com muita dificuldade, em 2003, abrindo um pequeno escritório de treinamento e consultoria. Depois de amargarem erros e prejuízos, tiraram muitas lições. Sempre buscando crescimento, eles contaram com a ajuda de professores como Fernando Trigueiro, Raimundo Peres Barros e João Maurício, que apostaram no desafio.

“Nós conseguimos construir um prédio-sede em São Luís, expandimos o negócio para Imperatriz e Marabá e obtivemos o reconhecimento do Ministério da Educação para abrir o curso superior em Administração de Empresas”, disse.

Ricardo Carreira disse ainda que a Faene, antes de chegar aonde chegou, era apenas uma ideia e que esta ideia foi compartilhada com a esposa, Michelle. “Eu disse a ela que nós poderíamos abrir o nosso próprio negócio e o primeiro passo era mostrar às pessoas que aquilo era algo importante. E conseguimos”.

Felipe Mussalém recordou de sua trajetória de estudante na Faene e destacou a personalidade aguerrida do empresário Ricardo Carreira. “Sempre tive muita admiração por ele e lembro de uma palestra que ele ministrou cujo título era ‘Ricardo Carreira: o eterno insatisfeito'”.

História

A Faculdade de Negócios Faene, situada no bairro Angelim, nasceu como Escola de Negócios Excellence, projeto concebido para oferecer o melhor set de treinamentos corporativos, aliado ao mais completo conteúdo do mercado. Seus idealizadores partiram em busca de construir uma grande escola de negócios no Maranhão, oferecendo não somente um sólido sistema acadêmico, mas também uma estrutura moderna e aparelhada tecnologicamente.

Mais tarde, a instituição ganharia status de faculdade e passaria a oferecer, além de cursos de MBA, também de graduação e pós-graduação, dispondo de um quadro de professores qualificados, entre maranhenses e de outros estados do Brasil.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis:  98 3302 5953
  Imperatriz:  99 3524 6927
  Parauapebas/Marabá: 99 3524 6927