A professora doutora em Auditoria vem de Fortaleza especialmente para ministrar aula para os alunos do MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças.

Esta semana, a Faculdade de Negócios Faene volta a receber a professora doutora em Auditoria Ruth de Carvalho Santana Pinho, direto de Fortaleza. Ela ministrará a disciplina de Auditoria Avançada para os alunos do MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças. A professora é uma autoridade nesse assunto e tem literatura a respeito do tema, a exemplo do livro de sua autoria intitulado “Fundamentos de Auditoria”, onde aborda o assunto de maneira ampla e didática.

Segundo o diretor da Faene, professor Ricardo André Carreira, Ruth Pinho é uma das professoras mais gabaritadas nesse assunto. Ela é doutora pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Além disso, tem experiência também na área de Administração, com ênfase em
Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: transparência; credibilidade, auditoria, competitividade, independência e educação contábil. “Ela discorre com propriedade e sua presença na Faene é de suma importância para a grade estrutural dos alunos desse MBA. É sempre uma honra receber a professora”.

Ricardo Carreira ressaltou que a Auditoria tem sido um grande instrumento de apoio e auxílio à gestão profissional das empresas públicas e privadas. “Com os seus comentários e recomendações de melhoria, de redução de desperdícios e perdas, de fortalecimento dos controles internos e da minimização ou eliminação dos diversos
riscos a que uma organização está sujeita, além de outros inúmeros benefícios”, frisou Carreira.

EXPANSÃO - Há muito tempo, a Auditoria vem experimentando uma extraordinária expansão, deixando de ser apenas uma técnica contábil. Atualmente, permeia todos os processos da vida organizacional das entidades com fins econômicos ou não e atinge as mais diversas atividades profissionais. No que diz respeito à formação do contador, observa-se uma oferta de literatura, em termos de Auditoria, estreitamente ligada à contabilidade.

No entanto, esse profissional pode ter uma atuação mais ampla não só enquanto auditor interno, como também como auditor externo. A complexidade e a capilaridade das operações exigem desses profissionais, além de Auditoria Contábil, conhecimentos de Auditoria Operacional, de Gestão, da Qualidade, entre outros. No que diz respeito a outros profissionais fora da área contábil, a necessidade do conhecimento de Auditoria vem crescendo entre administradores, advogados, engenheiros e analistas de sistemas, entre outros.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis:  98 3302 5953
  Imperatriz:  99 3524 6927
  Parauapebas/Marabá: 99 3524 6927