Divulgado edital com mudanças no Fies

Com oferta de 100 mil vagas no 1° semestre de 2019, o programa federal de financiamento estudantil Fies manterá, neste ano, a mesma essência do ano passado. O edital do programa para a primeira metade de 2019 traz apenas uma mudança na modalidade P-Fies, que usa funding dos bancos privados e que teve pouca contratação no último ano. Com inscrições abertas a partir de 5 de fevereiro, o Fies deste ano oferece as mesmas 100 mil vagas do ano passado na modalidade que usa recursos públicos. A diferença agora é que a totalidade dessas vagas será disponibilizada já neste semestre.

O edital deste ano mantém as principais regras para adesão de estudantes ao Fies. Na modalidade com recursos públicos, o aluno deve ter renda familiar de até três salários mínimos, nota do Enem superior a 450 pontos, e não ter tirado zero na Redação.

No P-Fies, modalidade que usa recursos de instituições financeiras privadas, em vez de a nota do Enem ser usada para criar uma ordem de classificação dos alunos, agora prevalece a ordem de inscrição. Ou seja, o aluno que se inscreve primeiro, obtém a vaga para contratar financiamento junto ao banco privado.

De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), das 210 mil vagas prometidas em 2018, nessa modalidade, só foram efetivados 500 contratos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis:  98 3302 5953
  Imperatriz:  99 3524 6927
  Parauapebas/Marabá: 99 3524 6927