Faene promove workshop sobre logística

A Faculdade de Negócios Faene, no Residencial Pinheiros, realizou o workshop “Logística em Foco”, voltado para oportunidades de trabalho e perspectivas no Maranhão nessa área. O evento contou com a participação de debatedores como o advogado especialista em Direito Marítimo, Wellington Beckman, e o professor Rogério Freitas, especialista em Logística. Alunos e professores acompanharam a programação.

Os debatedores abordaram diversos assuntos e, em especial, trataram sobre o Porto São Luís, empreendimento que, assim que entrar em operação, provavelmente dentro de quatro anos, deverá gerar em torno de R$ 800 milhões nessa primeira fase. As empresas parcerias China Communication Construction Company (maior em infraestrutura daquele país), WTorre e Lion Capital esperam gerar 4 mil empregos diretos, isto sem contar os indiretos.

Segundo os participantes, a capacidade de movimentação do novo terminal será de cerca de 10 milhões de toneladas por ano, sendo 7 milhões de soja e milho, 1,5 milhão de fertilizantes, 1,5 milhão de carga geral e 1,8 mil metros cúbicos de derivados de petróleo. A obra compreende uma área de 200 hectares.

“Nós também abordamos a questão das principais atividades da área portuária e demos um destaque especial para a praticagem, que vem despertando interesse em função da excelente remuneração”, disse o diretor-geral da Faene, Ricardo Carreira.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis:  98 2109 8000
  Imperatriz:  99 3524 6927
  Parauapebas/Marabá: 99 3524 6927