Alunos da Faene visitam Porto do Itaqui

Além de conhecerem o funcionamento do complexo portuário, os estudantes acompanharam de perto o trabalho realizado no Terminal da Ultracargo, onde foram recebidos pelo diretor da empresa, Jairo Dornelles.

 Segue a todo o vapor o programa de visitas técnicas da Faculdade de Negócios Faene. Nesta quarta-feira (13), os alunos dos cursos de graduação em Administração, especialização em Logística Portuária e graduação em Logística estiveram no Porto do Itaqui, onde, além do funcionamento de todo o complexo, conheceram mais de perto o trabalho realizado no Terminal da Ultracargo.

Os estudantes estavam acompanhados do diretor geral da instituição, professor Ricardo Carreira, e foram recebidos pelo diretor da Ultracargo, Jairo Dornelles, e pelo coordenador da empresa, Sérgio Ferreira.

De acordo com Ricardo Carreira, a ideia é aproximar os alunos da prática. “Precisamos trabalhar teoria e prática e essa segunda passa também pelo conhecimento do trabalho in loco desenvolvido pelas diversas áreas. Daí a importância dessa visita ao Porto do Itaqui, um dos mais importantes complexos portuários do Brasil”, destacou Ricardo Carreira.

No próximo dia 20, mais uma visita técnica está prevista, desta vez à fábrica da Psiu. Para 2018, já estão agendadas mais cinco, segundo informou o diretor geral da Faene.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis:  98 2109 8000
  Imperatriz:  99 3524 6927
  Parauapebas/Marabá: 99 3524 6927